Por causa do feriado de Nossa Senhora Aparecida, foi adiado para esta terça-feira (13) o prazo estipulado para que a direção municipal do PT em João Pessoa apresente sua defesa no processo de intervenção proposto pela Comissão Executiva Nacional da legenda. A decisão final deve ocorrer na quarta-feira (14) pelo diretório nacional.
Além de apresentar alegações por escrito, a direção municipal terá que apresentar uma defesa oral durante a reunião do diretório nacional, no dia da decisão.
Ao Polêmica Paraíba, a presidente do diretório municipal, Giucélia Figueiredo, classificou como ‘equivocado’ o processo de intervenção, mas disse que espera reverter a situação desfavorável na instância local.
“Esperamos reverter a decisão da executiva nacional, uma decisão absolutamente equivocada , mas independente da decisão, continuaremos na campanha do nosso candidato Anísio Maia / Percival e nossos candidatos e candidatas proporcionais, nada nos tira da campanha do nosso candidato Anísio Maia”, disse.
O imbróglio entre as executivas nacional e municipal ocorre depois que o PT em João Pessoa conseguiu, na Justiça Eleitoral, manter a candidatura de Anísio Maia à Prefeitura de João Pessoa, contrariando a vontade da direção nacional, que tinha a intenção de apoiar o candidato do PSB, Ricardo Coutinho.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba