QUAL O VERDADEIRO IMPACTO DAS OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DA LAGOA NAS ELEIÇÕES DE JOÃO PESSOA?
Por Josival Pereira
Muito tem se falado sobre o impacto ou importância das obras de revitalização da Lagoa (Parque Solon de Lucena) na campanha eleitoral que se avizinha.
Qual, então, o verdadeiro peso do novo parque na disputa para prefeito?
A realização dá ao prefeito Luciano Cartaxo uma obra de visibilidade, um feito prometido por muitos e não cumprido. Incorpora à gestão um discurso positivo.
Todavia, embora vá render lindas imagens ao guia na televisão, o uso eleitoral do parque da Lagoa vai depender de uma série de fatores, como a divulgação que se dê ao novo equipamento, sua utilização e a comparação com outras realizações.
Ruim para o prefeito Luciano Cartaxo seria não concluir a construção do novo parque, o que daria a oposição o discurso de que ele não teria realizado nenhuma grande obra.
Apesar do significativo feito, o prefeito precisa ainda construir um bom discurso para se contrapor aos problemas causados pelas denúncias de desvio, investigadas pelo Ministério Público Federal, e do túnel, que tem estourado em sua parte final. Talvez não adiante apenas a alegação de que se trata de inveja de quem não fez a obra.
O prefeito vai precisar ainda se preparar para enfrentar o discurso da oposição de que embelezou o centro, mas, supostamente, teria esquecido à periferia.
Em suma, o parque da Lagoa dá ao prefeito um discurso positivo sobre uma grande realização de sua gestão, retira da oposição um tema crítico, mas talvez não seja o grande mote da disputa. Ou seja, pode ajudar na campanha, mas não será tema decisivo na captação de votos. Afinal, a cidade não gira somente em torno da Lagoa.
Fonte: Portal Tambaú247
Créditos: Josival Pereira