Já está sendo articulado dentro do Partido dos Trabalhadores para que na próxima sexta-feira(21) seja anunciado o nome do ex-presidente Lula como o candidato do partido para a disputa presidencial em 2018.
Alguns grupos do partido demonstram interesse em anunciá-lo como candidato durante a reunião do Diretório Nacional do partido, que ocorrerá na próxima semana.
A plataforma da nova candidatura de lula seria revogar imediatamente assim que assumisse o poder todas as medidas tomadas por Michel Temer enquanto presidente, principalmente a PEC do Teto. A nova candidatura tem apoio de movimentos sociais e muitos partidos de esquerda.
“O Diretório Nacional, reunido em 20 de janeiro de 2017, deve apresentar a candidatura de Lula à Presidência da República, conclamar a mobilização por diretas já e a construção da unidade popular de esquerda. Deve dirigir-se especialmente às Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, ao PCdoB, ao PDT, ao PSOL, para construirmos juntos uma frente única com o objetivo de eleger um governo democrático-popular que revogará de imediato todos os decretos e leis golpistas e convocará uma assembleia nacional constituinte com participação popular e liberdade irrestrita de comunicação
Fonte: Metrópoles
Créditos: Estagiário Anderson Costa