Nova presidente da legenda na Paraíba, Giucélia Figueiredo garante que resolução será cumprida à risca pela Executiva Estadual
Aliança com o PMDB, nas eleições municipais deste ano na Paraíba, com a autorização expressa da direção estadual. Aliança com PSDB, PPS, DEM e Solidariedade estão proibidas. As determinações contam da resolução aprovada na Executiva Estadual do PT no último fim de semana. “Elas serão cumpridas à risca”, garantiu a presidente estadual da legenda, Giucélia Figueiredo, que assumiu o cargo no sábado (2).
Ela classificou de “irresponsável”a atitude do PMDB ao desembarcar do governo Dilma Rousseff. Para ela, o ex-aliado deixou de ser partido e passou a ser “um grande guarda-chuva de interesses”.
Ex-secretária no governo peemedebistas de José Maranhão, Giucélia Figueiredo não poupou críticas ao partido do vice-presidente Michel Temer, a quem responsabilizou por “tentativa de golpe”. Ela disse que a resolução adotada no fim de semana será rigorosa, com a aliança sendo permitida pelos municípios somente com a autorização da Estadual, em casos excepcionais.
Engenheira, Giucélia é a primeira mulher a comandar o PT no Estado. Disse que se sente honra e que este é o melhor momento de sua militância política dentro da legenda. Ela fez elogios à postura do governador Ricardo Coutinho, que vem defendendo o mandato da presidente Dilma Roussef e se posicionando contra o impeachment.
Fonte: Portal Correio
Créditos: Portal Correio