Política

PT paraibano responde às críticas de Eduardo Cunha

Nota diz que o presidente da Câmara demonstrou desprezo pelos movimentos sociais

O Partido dos Trabalhadores na Paraíba se posicionou diante das críticas do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, durante sua estada no estado para realização de sessão especial na Assembleia Legislativa. Na ocasião, seriam discutidas propostas para a reforma política e pacto federativo.

Cunha ausentou-se do plenário devido a protestos e acusou o PT de “orquestrar” manifestações contra ele em todo o Brasil.

Leia na íntegra:

Em virtude dos acontecimentos ocorridos no último dia 10 de abril de 2015 na Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba (ALPB), o Diretório Estadual do PT, reunido ordinariamente, resolve:

1)         A Câmara dos Deputados, hoje comandada pelo sr. Eduardo Cunha, tem tomado decisões contra os interesses do povo, a exemplo da maioridade penal e da terceirização geral na produção e serviços. Com isso, em diversas partes do Brasil, tem atraído manifestações e resistências dos movimentos sociais e populares.

2)         Foram essas manifestações e resistências que levaram centenas de pessoas a Assembléia Legislativa para dizer ao sr. Eduardo Cunha que, sob o seu comando, a Câmara dos Deputados tem sido ofensiva e contrária aos interesses do povo da Paraíba e do Brasil.

3)         O deputado Eduardo Cunha, em sua agenda na Paraíba, instigou, ainda mais, a divisão em que se encontra o país, revelando desprezo pelos movimentos sociais e suas legítimas reivindicações. Em nenhum momento se propôs ouvir o povo e escutar suas propostas acerca da reforma política, por conseguinte, foi enfrentado com apitaços e vaias.

4)         O PT está solidário com os deputados Anísio Maia e Frei Anastácio em face das suas lutas na Assembléia Legislativa, sempre em defesa dos excluídos, oprimidos e da legítima participação popular naquele poder, assim como, se solidariza com a deputada Estela Isabel do PSB e com o governador Ricardo Coutinho, ambos acusados injustamente de incentivadores e omissos no episódio ocorrido na referida Casa legislativa. Assim como, também, elogia e enaltece a bravura de nossa bancada municipal, por barrar a concessão do Título de Cidadania da capital ao sr. Eduardo Cunha.

5)         Por fim, o Diretório Estadual do PT,  seus parlamentares e sua militância, continuarão lutando, denunciando e resistindo aos que defendem o retrocesso para a sociedade paraibana e brasileira.

João Pessoa, 11 de abril de 2015