Partido dividido

PT nacional se reúne com estadual nesta semana para tratar sobre filiação de Ricardo Coutinho

PT nacional se reúne com estadual nesta semana para tratar sobre filiação de Ricardo Coutinho

A cúpula nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) irá se reunir com a executiva estadual da sigla nesta sexta-feira (30) para discutir a possibilidade de filiação do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). A informação foi confirmada por Josenildo Feitosa, membro do diretório estadual, ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan.

Josenildo explicou que membros da estadual irão se reunir com a nacional na sexta-feira, para o que chamou de “primeiro debate” sobre o tema. Após esse diálogo, no dia seguinte, sábado (31), os grupos que são a favor e contra a volta de Ricardo ao PT irão deliberar sobre a reunião do dia anterior.

“Na sexta-feira alguns membros da direção nacional vão se reunir com a executiva estadual para fazer esse primeiro debate. Após, os agrupamentos dentro do partido ligados a Frei Anastácio, a Giucélia Figueiredo, a Anísio Maia e outros grupos, vamos nos reunir no sábado, no escritório de Frei Anastácio, para debater esse assunto, que nos pegou de surpresa”, disse.

Para Josenildo, o assuntou pegou o partido de surpresa pois até o momento, a ida de Ricardo se tratava de especulação, e não havia nada de concreto sobre. Segundo ele, a grande parte da diretoria estadual não deseja a ida de Ricardo à sigla. “A maioria não quer o retorno dele e do seu grupo”, afirmou.

A posição é compartilhada pelo deputado estadual Anísio Maia, por exemplo, que ontem (27), afirmou que a ida de Ricardo ao partido seria prejudicial. Por outro lado, também nesta terça-feira, o presidente estadual da sigla, Jackson Macêdo, disse que se Ricardo solicitasse filiação, iria defendê-la, pois na sua visão, a ida de Coutinho iria agregar ao partido.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba