A direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), por meio de sua presidente, Gleisi Hoffmann, emitiu sua posição repudiando a decisão do juiz eleitoral Fábio Leandro, que homologou a candidatura do PT municipal, composta por Anísio Maia (PT) e Percival Henriques (PCdoB), e ainda solicitou a exclusão do PT na chapa composta por Ricardo Coutinho (PSB).
Em nota enviada à rádio Arapuan FM, Gleisi Hoffmann considerou a decisão “lamentável” e disse que a executiva nacional irá recorrer. Segundo ela, o PT nacional tem autoridade para decidir sobre as suas candidaturas nas capitais do Brasil, segundo estatuto do partido.
Confira a nota da íntegra emitida por Gleisi:
Lamentável o judiciário da Paraíba interferir em uma questão interna do PT, ou de qualquer partido e já estamos recorrendo desta decisão. A direção nacional do PT tem legitimidade e autoridade para decidir sobre as candidaturas nas capitais, conforme o estatuto e resolução do Diretório Nacional. O PT é um só e vamos apoiar Ricardo Coutinho em João Pessoa, integrando sua chapa.
Leia também: Anísio Maia está apto para disputar eleições em João Pessoa – LEIA A SENTENÇA
O PT nacional, após a confirmação da candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) à prefeitura de João Pessoa, decidiu por anular parcialmente a convenção do PT municipal, que indicou Anísio e Percival para concorrerem em João Pessoa. Com essa anulação, o PT nacional passou a apoiar Ricardo Coutinho, inclusive com a indicação de Antônio Barbosa (PT) para compor a chapa.
A decisão publicada na manhã desta segunda-feira (5) pelo juiz Fábio Leandro, além de homologar a candidatura de Anísio e Percival, solicitou que o PT saia da coligação feita com o PSB, para que este escolha um novo candidato a vice-prefeito.
Fonte: Polêmica Paraíba com Arapuan Verdade
Créditos: Polêmica Paraíba com Arapuan Verdade