O representante do PT nacional, Rodrigo Soares, esteve no Encontro de Definição de Tática Eleitoral para as Eleições 2018. Na ocasião, ele falou sobre o lançamento oficial da pré-candidatura de Lula à presidência do Brasil, aqui na Paraíba.
“É um momento importante para o PT, para as esquerdas com as forças sociais e políticas. A candidatura de Lula já não pertence mais ao PT e sim à sociedade brasileira. As pesquisas comprovam isso. Aqui na Paraíba o PSB do nosso companheiro Ricardo Coutinho se junta ao Partido dos Trabalhadores nessa luta em defesa da democracia. É um momento muito importante lançar essa pré-candidatura aqui no estado”.
Em relação à legitimidade do nome de Lula candidato à Presidência da República, Rodrigo disse que tem dialogado junto ao judiciário com todas as ações necessárias. “Os direitos políticos de Lula são garantidos pela constituição, ele tem direito de gravar os materiais de campanha, ele tem direito de estar candidato. Vamos lutar para que ele possa participar efetivamente da campanha. Espero que a justiça prevaleça e que a constituição seja respeitada para que ele trabalhe livremente”.
Rodrigo disse também que o partido tem dialogado junto a outras frentes, para formar uma grande esquerda unida no primeiro turno das eleições.
Em relação ao vice de Lula, ele afirmou que o PT tem conversado com os partidos aliados e que a ideia é que seja uma chapa ampla. Rodrigo disse que a presidenciável do PCdoB Manuela D´Ávila, seria uma boa companheira para Lula. “Ela hoje é um patrimônio da democracia brasileira, por defender a causa das mulheres dos mais pobres e dos trabalhadores brasileiros. Eu não tenho dúvida que sua história de vida política e o compromisso é o mesmo do presidente Lula”.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba