O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou uma resolução, nessa quarta-feira (30), com 37 pontos que devem nortear as direções estaduais, municipais e a direção nacional da legenda para as eleições de 2024. Uma delas trata especificamente sobre eleições em capitais.
O trecho estabelece duas condições para o lançamento de candidaturas a prefeito nas capitais: ter lideranças despontando nas pesquisas e/ou onde o partido tenha obtido vitórias ou votações significativas nos últimos dois pleitos.
“Além disso, devemos empenhar esforços para garantirmos candidaturas do PT nas eleições das capitais onde tenhamos lideranças despontando em pesquisas e/ou onde tenhamos obtido vitórias ou votações significativas nos dois últimos pleitos; nos municípios com mais de 100 mil eleitores; nos municípios caracterizados como polo regional e nos municípios que possuem emissora de TV de caráter regional”, diz o ponto de número 5 da resolução.
Como se sabe, o PT tem, a preço de hoje, duas pré-candidaturas a prefeito de João Pessoa no próximo ano: os deputados estaduais Cida Ramos e Luciano Cartaxo.
Se por um lado Cida Ramos obteve uma maior votação para deputado estadual nas eleições de 2022 se comparado aos números de Luciano Cartaxo (31.819 votos contra 22.272), Cartaxo tem o peso de ter sido eleito e reeleito prefeito de João Pessoa em 2012 e 2016, respectivamente. A tendência é que o PT da Paraíba faça uma discussão interna para decidir qual nome lançará.
Clique aqui e leia a resolução aprovada pelo Partido dos Trabalhadores na íntegra.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba