O pré-candidato a prefeitura de João Pessoa pelo PT da Paraíba, Charliton Machado, revelou em contado com o um Portal de notícias da capital, nesta quarta-feira (11), estar acompanhando com indignação e revolta a sessão de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que acontece no Senado Federal. Ele revelou esperar, de forma lamentável, um desfecho ruim para o governo hoje e afirmou que a militância petista continuará na luta pela presidenta.
Segundo Charliton, o PT da Paraíba levantará a bandeira de oposição de maneira firme contra o governo Temer, que segundo ele pretende ir contra os direitos dos trabalhadores, conquistados com muita luta e com suporte do Governo Lula/Dilma.
“Tomaremos a frente como uma oposição ciente do golpe que foi dado no dia de hoje, e partiremos para o enfrentamento através da nossa militância, que sempre foi de luta e está preparada para mais este embate”, disse.
Ele salientou que o vice-presidente Michel Temer, que deve assumir a partir do afastamento da presidente, não tem legitimidade e não conclama o apoio popular, pois não teve voto e não possui “vida”. “Nossa principal força será junto com a sociedade, que não admite este governo sem legitimidade”, disse.
Charliton ainda espera que a militância de trabalhadores continuará se manifestando em prol do governo da presidenta, e manifestações com o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MTST), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e as centrais sindicais, tomarão frente a esta luta.
Fonte: WSCOM