O Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT) registrou nesta quinta-feira (25), as candidaturas das chapas unificadas para a disputa do Processo de Eleições Diretas (PED) e do 7º Congresso Estadual do Partido e conformou o nome de Jackson Macedo na Presidência da legenda. A cerimônia foi acompanhada por diversas lideranças políticas do PT, entre eles os deputados federal e estadual, Frei Anastácio e Anísio Maia; o vereador, Marcos Henriques e o ex-senador Lindbergh Farias (PT/RJ).
Além de referendar o nome de Jackson Macedo para a Presidência da legenda na Paraíba, o partido também definiu que Giucélia Figueiredo continuará como Presidente da legenda em João Pessoa.
Jackson Macêdo defendeu a união do campo da política progressista para conter os desmandos do governo Bolsonaro. Ele acredita que a unidade das forças internas, conquistada na Paraíba, vai servir de exemplo, mostrando ao país a força e maturidade do PT/PB.
“O PT é um dos Partidos mais democráticos do Brasil e por isso tem um debate interno muito forte, mas aqui na Paraíba todas as forças políticas entenderam que o enfrentamento ao governo Bolsonaro exige a unidade do Partido e que por isso devemos construir uma unidade no discurso e nos preparar para as eleições 2020, também para chegarmos firmes em 2022 e eleger o próximo presidente do Brasil”, disse.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba