O presidente do diretório estadual do PT, Jackson Macedo, descartou a hipótese de candidatura do senador carioca Lindbergh Farias à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) pelo partido em 2020. Ele confirma, no entanto, que o filiado tem a pretensão de transferir o domicílio eleitoral para a Paraíba.
“Isso é uma discussão inicial para ele transferir o domicílio para a Paraíba, mas não a fim de disputar a Prefeitura de João Pessoa em 2020. Eu conversei com ele. Ele tem a pretensão de, a médio prazo, voltar à sua terra. É um sonho que ele sempre alimentou”, revelou Jackson Macedo.
O presidente do PT ressaltou, no entanto, que a prioridade do PT para esse momento é fazer oposição ao Governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). “O PT tem uma agenda de prioridades, que é fazer oposição a Bolsonaro e mapear nosso quadro político no interior. Essa é nossa prioridade, e a partir daí discutir 2020”, ponderou.
Jackson Macedo disse ainda, que o partido deseja lançar candidaturas para as prefeituras das cidades que compõem a Região Metropolitana de João Pessoa e pode ter o deputado Luiz Couto na disputa por uma cadeira na Câmara da Capital. “Também vamos ver qual é o papel de Luiz Couto em 2020, se ele vai ser candidato a vereador para ajudar a eleger outros companheiros. Isso vai ser discutido no tempo oportuno”, pontuou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba