Política

PSTU emite nota sobre mensagens de falsa apreensão de valores em diretório

PSTU se posiciona acerca de mensagens enviadas em mídias sociais dando conta de quantia de dinheiro apreendida em diretório, que seria usada para compra de votos

URNA DO DINHEIRO

O PSTU emitiu nota nesta quinta-feira, 02, reclamando da divulgação em mídias sociais de suposto dinheiro apreendido pela Polícia Federal para compra de votos no dia das eleições. De acordo com o texto, a circulação das informações no whatsapp aconteceu no momento em que os demais candidatos ao governo da Paraíba participavam de debate realizado na TV Cabo Branco, na noite de terça-feira, 02.

Ainda segundo a nota, “evidentemente, que a imagem tem a clara intenção de ridicularizar o PSTU, tentando, subliminarmente, jogar para a população em geral a ideia que nosso partido tentaria, assim como outros que atuam no jogo das eleições, recolher recursos para praticar a nefasta compra de votos”.

Leia o texto na íntegra:

Nesta quarta-feira, 1º de outubro, ocorreu o último debate eleitoral com os candidatos ao governo da Paraíba, promovido pela Rádio Correio FM. Todos compareceram, exceto o governador candidato á reeleição Ricardo Coutinho (PSB). Durante o debate, circulou nas redes sociais uma notícia de que a Polícia Federal teria ido até à sede do PSTU e lá teria feito uma busca e descoberto uma quantidade de dinheiro que seria utilizada por nosso partido para prática de boca de urna.

Evidentemente, que a imagem tem a clara intenção de ridicularizar o PSTU, tentando subliminarmente jogar para a população em geral a ideia que nosso partido tentaria, assim como outros que atuam no jogo das eleições, recolher recursos para praticar a nefasta compra de votos, mas que não teria conseguido tal intento.

O gozado de tudo isso é que tal imagem circulou nas redes sociais no exato momento do debate quando abordávamos (e, evidentemente, criticávamos a prática do financiamento de campanha feito pelos candidatos dos grandes partidos envolvidos na disputa na Paraíba).

O PSTU não faz proselitismo nem demagogia com isso, REPUDIAMOS a prática da compra da consciência dos/as trabalhadores/as pelos políticos tradicionais e por aqueles que, tendo vindo dos movimentos sociais, enveredaram pelo mesmo caminho. Temos como um de nossos princípios fundamentais de militância a defesa da INDEPENDÊNCIA DE CLASSE e por isso defendemos, em TODOS os processos eleitorais que participamos, recebermos contribuições APENAS de trabalhadores/as e da juventude comprometida com as lutas de nossa classe. É preciso separar o joio do trigo, sempre!

Queremos informar a todos/as que receberam pelas redes sociais esta nota NÃO foi produzida pelo PSTU, mas com certeza por alguém ou algum grupo com o firme propósito de tentar atingir a integridade de nosso partido. Pedimos que REPUDIEM e desconsiderem mais este ataque contra nossa organização e queremos, neste momento, chamar os/as trabalhadores/as da Paraíba e do Brasil a, no próximo dia 05 de outubro, a reafirmarem nas urnas o seu compromisso com as lutas dos trabalhadores, confirmando seu voto no PSTU 16.

POR UM BRASIL E UMA PARAÍBA PARA OS TRABALHADORES!!!