O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) divulgou nesta sexta-feira (20), durante convenção no Sindicato dos Metroviários, no Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, a candidatura de Toninho Ferreira na disputa para a governo do estado de São Paulo nas eleições de outubro. Ariana Gonçalves será a candidata a vice. Não haverá coligação no PSTU.
Toninho disse que vai ter de fazer campanha nas ruas e pelas redes sociais em prol de igualdade social. “Vamos ter 4 a 7 segundos de tempo de TV. Vamos fazer isso sem medo. A gente tem de apresentar uma candidatura de cabeça erguida. A proposta é excelente e a gente precisa dizer. Não temos nenhuma mácula. É preciso transformar essa sociedade. Não podemos criar uma sociedade em que seis pessoas tenham a mesma riqueza de 100 milhões de pessoas.”
Toninho é ex-metalúrgico e dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região. Ele atua como advogado e ficou conhecido pela defesa dos moradores da ocupação Pinheirinho, em 2012.
Ariana é professora da rede municipal de São Paulo e diretora licenciada do sindicato da categoria.
A convenção apresentou também por aclamação Vera Lúcia como candidata à Presidência da República e Hertz Dias como vice.
O PSTU também definiu Luís Carlos Prates (Mancha) e Eliana Ferreira como candidatos ao Senado. O partido também terá seis candidatos a deputado federal e 25 candidatos a deputado estadual.
Fonte: G1
Créditos: G1