O PSOL sai na frente hoje (21) e é o primeiro partido a realizar a conveção para homologar a candidatura do sindicalista Victor Hugo para a Prefeitura de João Pessoa. Segundo presidente da legenda na Paraíba, Tárcio Teixeira, o evento acontecerá no Auditório da Central de Aulas da UFPB, a partir das 18h30, e deve lançar a maior chapa que a legenda já teve com outros 25 nomes para a disputa ao cargo de vereador.
“Nós temos a maior e melhor chapa proporcional que o PSOL já teve. Os companheiros que já disputaram a majoritária vão sair, e os que foram candidatos em outras eleições estão colocando o nome à disposição. Também temos outros que nunca foram candidatos que estão entrando na chapa, além do pessoal do PSTU”, avaliou Tárcio. Durante o evento, além do PSTU e do PCR, que compõem a Frente de Esquerda junto com a sigla, haverá a adesão do Raiz Movimento Cidadanista.
Em relação ao apoio para a candidatura de Victor Hugo, o dirigente afirmou que não houve divergências e que a escolha foi unânime internamente. Entre as bandeiras partidárias, Tárcio destacou que todas as demais legendas já teriam tido a possibilidade de governar, direta ou indiretamente, e que haveria muitas promessas não cumpridas. “O fato de estarmos com a frente de esquerda é uma forma de dizer que estamos em contraponto com a velha política apresentada no país e na nossa cidade. Queremos debater a inversão de valores em João Pessoa, redistribuindo os recursos e avaliando os impostos”, finalizou.
Créditos: Blog do Gordinho