O candidato do PSL à Prefeitura de Campina Grande, Artur Bolinha, pode ter problemas durante a campanha eleitoral, com o risco de ter sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral.
A legenda teria perdido o prazo para registrar a ata da convenção e a lista de presença do evento realizado na última quarta-feira (15).
Em contato com a reportagem do Polêmica Paraíba, Bolinha disse que tudo foi feito dentro do prazo, mas que uma falha técnica do sistema da Justiça Eleitoral não concluiu o envio da documentação.
“Eu tenho o print comprovando que a ata foi enviada dentro do prazo, mas deu erro no sistema”, garante o pré-candidato do PSL.
O primeiro registro, conforme o print enviado pelo candidato à reportagem, foi realizado no dia 16/09 às 05h54.
Uma segunda tentativa, devido ao erro alegado pelo candidato, foi feita no dia 17, conforme print abaixo:
Diante da situação, as demais candidaturas já cogitam entrar com um pedido de impugnação da chapa formada por Artur Bolinha e Annelise Meneguesso.
De acordo com a resolução 23.609 de 18 de dezembro de 2019, em seu artigo 6º, parágrafo 5º, “Até o dia seguinte ao da realização da convenção, o arquivo da ata gerado pelo CANDex deverá ser transmitido via internet ou, na impossibilidade, ser gravado em mídia a ser entregue na Justiça Eleitoral (Lei nº 9.504/1997, art. 8º).”
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba