Mudanças

PSDB pode perder dois deputados na Câmara Federal; veja a situação de cada um

Dois deputados federais paraibanos podem trocar de sigla em um futuro próximo na Câmara Federal. Ambos, atualmente do PSDB, vêm recebendo sondagens de outras siglas e podem deixar o ninho tucano quando a janela partidária for aberta, a partir de abril de 2022. São os deputados Ruy Carneiro e Edna Henrique.

A redação do Polêmica Paraíba entrou em contato com Ruy Carneiro e com Michel Henrique, filho de Edna, para saber a opinião e a posição de cada um dos dois com relação a essas sondagens.

Ruy Carneiro disse que tem sido procurado por representantes do PL, Podemos e Solidariedade. Ele afirmou ter tido conversas iniciais após seu desempenho nas eleições municipais em João Pessoa, quando terminou em terceiro lugar, com 59.730 votos válidos, a menos de mil votos de ir ao segundo turno do pleito. Ruy classificou essa procura como “normal” e afirmou que não existe “sentimento de sair” do PSDB.

“Partidos sempre procuram os deputados federais, isso é comum. Após a eleição de prefeito, alguns partidos me procuraram, mas não existe nada de concreto, nenhum sentimento de sair, não existe nada real em relação a isso”, explicou Ruy.

Já Edna Henrique poderia se filiar ao Partido Republicano da Ordem Social (Pros), partido que hoje é presidido na Paraíba pelo seu filho, Michel Henrique. Ele disse que qualquer definição sobre mudança será feita quando a janela partidária for aberta.

“Na verdade, a gente só vai tratar disso na janela de 2022. A gente não pode antever os cenários. Dentro disso, não tem como dizer hoje o que vai acontecer”, respondeu.

Michel lembrou que sua mãe está conduzindo um bom mandato no PSDB, mas adiantou que o Pros vem sim estudando como pode expandir a sigla a nível estadual, inclusive com a possibilidade de Edna se filiar.

“Tem uma série de hipóteses: a permanência, a saída para outra legenda ou até a chegada ao Pros. Seria uma honra [ter Edna nos quadros], ficaria muito orgulhoso, regozijado. Estamos em conversação”, finalizou Michel.

A reportagem tentou entrar em contato com a deputada federal Edna Henrique, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem.

Atualmente, a bancada paraibana na Câmara Federal consta com três deputados: Edna Henrique, Ruy Carneiro e Pedro Cunha Lima.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba