O presidente do PT paraibano, Jackson Macedo, disse na manhã desta quinta-feira, 26, que está confiante no apoio do governador Ricardo Coutinho e do PSB, na campanha eleitoral de Lula, na Paraíba. “Queremos ampliar o palanque de Lula na Paraíba”, enfatizou.
Em conversa com o Polêmica Paraíba, Jackson afirmou que o encontro do coordenador da campanha de Lula, Sérgio Gabrielli, com Ricardo Coutinho não teve poder de decisão, “mas foi muito importante para ajudar na aliança nacional com o PSB, o governador está aguardando a executiva nacional decidir sobre o apoio”, disse.
Jackson disse que não participou da reunião, mas segue otimista com o apoio. “O PSB vai se reunir no dia 30, eu acho, para discutir o assunto e depois teremos decisão”.
Questionado sobre a decisão que poderá libertar Lula para que se gravar guia eleitoral e fazer a campanha a Presidência, ele disse que trata-se de um caso que está em análise no Supremo Tribunal Federal (STF), “assim que os ministros retornarem do recesso, vão analisar esse pedido e nós estamos confiantes que poderemos fazer a campanha com Lula livre”, disse.
Sobre a convenção partidária do PT, Jackson disse que o grande encontro partidário vai acontecer no dia dois de agosto e, nesta ocasião, será decidida formação de chapa proporcional e referendadas candidaturas para este ano. O encontro será no Sindicato dos Bancários, em João Pessoa, e deve contar com representantes da Executiva nacional, já que será o lançamento da candidatura de Lula, na Paraíba.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba