PSB descarta cargos na Prefeitura de João Pessoa e PT minimiza confusão

Decisão foi tomada durante reunião entre Ricardo e o núcleo político do partido

pt-e-psb

O PSB irá apresentar um plano de governo ao PT para ser implantado de forma conjunta na Capital João Pessoa, mas não quer cargos na gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PT). Foi o que ficou decidido na reunião realizada na noite desta segunda-feira (12), na Granja Santana, entre o núcleo político do partido e o governador Ricardo Coutinho.

Segundo fonte do PSB, o partido irá entregar um plano de trabalho, com idéias, sugestões e iniciativas a sem implantadas de forma conjunta na Capital. As idéias serão apresentadas a partir das reuniões do direção do partido.

Neste momento, o diretório municipal do partido realiza reunião e a decisão deve ser comunicada a todos os filiados do PSB e ao PT.

O outro lado

O secretário estadual de organização do PT estadual, Jackson Macedo, disse, no início da tarde desta terça-feira (13), que não muda em nada a relação do partido com o PSB pelos socialistas se recusarem a assumir cargos na Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), como ficou decidido na noite de ontem durante reunião do núcleo político do coletivo girassol com o governador Ricardo Coutinho (PSB).

“Caso eles realmente não queiram participar da nossa gestão na Capital não muda nada. Gostaríamos que eles participassem, mas não muda nada. Somos aliados, amigos e parceiros do governador Ricardo Coutinho. Continuamos firmes e fortes na aliança com o PSB”, afirmou.

Jackson Macedo acrescentou que entende que a aliança administrativa e política entre o PT e o PSB foi muito importante para a vitória de Ricardo em 2014 e tem muito futuro. “A aliança foi importante no ano passado e será muito importante em outras disputas”, afirmou.

MaisPB