PSB nacional destaca visita de vereadores de João Pessoa a aterro sanitário da capital

Parlamentares querem saber onde foram colocadas as 200 mil toneladas de detritos retirados da Lagoa

Reportagem publicada ontem pelo Portal Paraíba Já sobre a visita dos vereadores Raoni Mendes (PTB), Renato Martins (PSB) e Zezinho do Botafogo (PSB) ao aterro sanitário metropolitano, para comprovar se houve o recebimento das 200 mil toneladas de “lixo” da Lagoa ganhou, neste sábado (17), destaque na página oficial do PSB nacional no Facebook.

“O vereador de João Pessoa (PB), Zezinho do Botafogo (PSB), acompanha de perto a novela do “lixo da Lagoa”. Ele e outros vereadores visitaram o aterro sanitário metropolitano, localizado em Mumbaba, para comprovar se houve o recebimento das 200 mil toneladas de ‘lixo’ do Parque Solon de Lucena anunciada pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP)”, diz a postagem, que acrescenta: “A política exige verdade e transparência. Esse é o compromisso do PSB”.

A polêmica começou depois que a Prefeitura de João Pessoa espalhou placas no entorno do Parque Solon de Lucena anunciando que teria retirado 200 mil toneladas de ‘lixo’ da Lagoa. Em entrevista ao Paraíba Já, o secretário de Infraestrutura da Capital, Cássio Andrade, admitiu que a frase publicada nas placas “foi infeliz”.

De acordo com o vereador Renato, seriam necessários 100 caminhões para o transporte de 200 mil toneladas de lixo no regime de 24 horas por dia durante quatro meses.