Evento

Com paraibana aliada de Damares, PRTB da PB prepara filiação coletiva nesta quinta; presidente dá detalhes do evento

O PRTB realiza nesta quinta-feira (17), em João Pessoa, um evento de filiação coletiva para o partido no Estado. Em contato com a redação do Polêmica Paraíba, o presidente da legenda, André Lucena, disse que o evento servirá para trazer à agremiação novas figuras que defendem o projeto partidário, independente se serão candidatos ou não nas eleições deste ano.

Uma das pessoas que irá se juntar ao partido é a advogada e atual Secretária Nacional da Juventude, Emilly Coelho. Aliada da Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, Emilly irá disputar uma vaga para a Câmara dos Deputados. André revelou inclusive que o pastor Sérgio Queiroz, pré-candidato ao Senado pelo partido, já assinou a sua ficha de filiação.

Com relação à filiação coletiva, André falou que seu desejo é de transmitir esse novo PRTB que ele vem pregando nas últimas semanas. Ele afirmou que quer pessoas que sejam independentes politicamente, aquelas que podem tomar um lado no espectro político, mas que saibam o momento de criticar determinada gestão.

“Eu quero passar um sentimento novo. Eu acho muito pobres as discussões hoje. Minha geração está se comportando muito mal. A gente está hoje se escondendo muito atrás das personalidades nacionais […]. [O PRTB] É um partido que tem pessoas que pensam a nação, que não estão ajoelhadas em nenhum projeto que não seja um projeto que enxergue o Brasil e os brasileiros”, iniciou.

“Qualquer que seja a iniciativa nossa, ela não é agressiva, mas propositiva. Então é nisso que está firmada a nossa convocação de filiação. Que venham todos os paraibanos ao PRTB, no sentindo de a gente pensar realmente o que são políticas públicas para o Brasil. São filiações para quem quer apoiar o projeto, de propostas efetivas para a Paraíba”, emendou.

André ainda criticou a polarização protagonizada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT), afirmando que seus fieis seguidores idolatram seus respectivos e não conseguem enxergar seus defeitos. André revelou apoio a Bolsonaro, mas frisando que é capaz de separar o que é bom e o que é ruim na gestão.

“Quero apoiá-lo, vou apoiá-lo, mas sempre com a independência de quem olha o governo e olha o meus país de forma técnica”, falou.

Candidato a governador

Com relação à candidatura do partido para o cargo de governador, André reafirmou que a legenda disputará o posto nas eleições deste ano, mas disse que não será neste evento que o nome do candidato ou candidata será revelado. Ele disse ainda que o perfil é o mesmo que foi anunciado na semana passada: um pastor “querido dos paraibanos”.

“Nós estamos preparando o candidato para anunciar à imprensa em coletiva. Ainda não é momento de divulgar nosso candidato. Nós estamos bem entusiasmados com essa candidatura”, falou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba