O renomado pastor e teólogo brasileiro Franklin Ferreira fez uma crítica política, nesta segunda-feira (01), em seu perfil no Facebook, direcionada aos ‘cristãos progressistas’ que, de acordo com ele, ‘desvirtuam a missão cristã’. A postagem já causa repercussão no meio evangélico.
O pastor não se referiu diretamente a uma ‘teologia da libertação evangélica’, mas afirmou que no meio dos protestantes há cristãos para os quais ‘a missão principal é o serviço aos pobres’ e ‘então passam a julgar todos os cristãos com base nas pautas esquerdistas’.
Ele também disse que os ‘”cristãos progressistas” desprezam as igrejas tradicionais. Geralmente priorizam agências paraeclesiásticas ou ONGs apartadas das igrejas tradicionais’, e lembrou que são essas igrejas quem fazem as principais obras sociais no país.
‘Mas foram justamente as igrejas tradicionais no Brasil, presentes do Oiapoque ao Chuí e do asfalto às favelas, que fundaram em nosso país hospitais, escolas, universidades, orfanatos, asilos, institutos para deficientes visuais, etc’, ressaltou.
O pastor ainda acusou os “cristãos progressistas” de ‘subverter a Igreja, a comunidade da Palavra e do Sacramento, transformando-a numa mera associação social e humanitária a serviço da esquerda’.
No final, Franklin Ferreira enfatizou a fé em Jesus Cristo como o único meio de salvação para a humanidade. ‘Por isso, é necessário afirmar que proclamar que todo ser humano está destituído da glória de Deus e que por que isso está destinado à morte eterna, e que crer no evangelho de Cristo Jesus, que de acordo com a Escritura morreu e ressuscitou por pecadores, é o que nos assegura a vida eterna, é a missão suprema da igreja’, pontuou.
Confira a publicação.
https://www.facebook.com/ProfFranklinFerreira/photos/a.806657566074660/2226284174111985/?type=3&theater
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba