INCENTIVO

Projeto Prima poderá ser instalado em Alagoa Grande a pedido do deputado Bosco Carneiro

"Alagoa Grande é berço cultural, terra de Jackson do Pandeiro"

Jo--o-Bosco-Carneiro-310x245 (2)O deputado Bosco Carneiro utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba nesta terça-feira (22) para tratar de um requerimento seu aprovado pelos deputados que solicita ao Governo do Estado a implantação de uma unidade do Projeto de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima) na cidade de Alagoa Grande.

Segundo o parlamentar, o Prima é um projeto que alcançou êxito em todo o Estado porque retira os jovens das ruas para ensinar a música clássica e o aprendizado de um instrumento musical.

“Tive a oportunidade de conversar com o secretário de Cultura do Estado, Lau Siqueira, que falou sobre o funcionamento dos 12 pólos do Prima no Estado e o alcance deste projeto, que tem revelado muitos talentos locais”, pontuou.

Bosco Carneiro também ressaltou que implantação do Prima em Alagoa Grande vai permitir uma maior movimentação cultural não só na cidade, como em todas as cidades circunvizinhas.

“Alagoa Grande é berço cultural, terra de Jackson do Pandeiro, e a instalação do Prima na cidade vai potencializar ainda mais a expansão da arte. Além disso, os jovens de cidades vizinhas como Serra Redonda, Gurinhém, Areia, Juarez Távora, Alagoinha, Ingá e Massaranduba aprendam e mostrem seus talentos para o Brasil”, concluiu.

Em Alagoa Grande, o Vereador Josildo Oliveira atendendo uma solicitação do Conselheiro Estadual da Cultura, Severino Antonio (bibiu), conseguiu aprovar um Requerimento solicitando tambem o PRIMA para o Municipio. A proposta abraçada agora tambem pelo Deputado Junior Carneiro, ganha força e pode se tornar realidade o mais breve possível. A cidade, que teve recentemente desativada sua tradicional Banda de Música, pode devolver aos jovens músicos do Municipio, mais este espaço que tem sido reclamado por toda a comunidade.

Fonte: Cultura do Brejo