O deputado federal, Ruy Carneiro defendeu, na noite dessa terça-feira (1º), em Brasília, durante retorno dos trabalhos na Câmara dos Deputados, a aprovação do PL 03/2023 que cria o protocolo ‘Não é Não’ de atendimento à mulher vítima de violência sexual ou assédio em eventos, apresentado ao Plenário, pela deputada Maria do Rosário.
Segundo Ruy Carneiro, o projeto será uma revolução de postura e conduta para todo o país, de respeito a mulher. Para ele o PL resguardará a mulher nos ambientes, em qualquer situação de abuso. E a mulher terá para quem recorrer.
Autora do projeto “Não é Não”, Maria do Rosário agradeceu ao deputado pelo apoio para que o projeto chegasse a ser levado para votação na Câmara.
“Eu gostaria de agradecer enormemente por termos conseguido colocar em votação no Plenário, pois, não seria possível sem o seu trabalho que já está em circulação aqui. Estamos confiantes na aprovação. E eu gostei de sua expressão de dizer que será uma revolução. Uma revolução que irá respeitar mais cada menina, cada mulher, que quando buscar um lugar para se divertir terá que se sentir segura, acolhida e respeitada”, disse a deputada.
Confira pronunciamento do deputado federal Ruy Carneiro, na íntegra:
https://www.facebook.com/watch/?v=1619350058586086
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba