Um professor da rede municipal de ensino foi agredido por seguranças da CMBH (Câmara Municipal de Belo Horizonte), na tarde desta quarta-feira (9), durante sessão plenária que discute a aprovação do Escola Sem Partido na capital mineira. A informação é do Portal BHAZ.
Um vídeo mostra o momento em que um professor, identificado como Cleiton dos Santos, é retirado da galeria da Câmara. A imagem mostra o professor sofrendo um golpe de “mata-leão” de um dos seguranças da Casa.
Segundo um dos diretores do Sind-Rede BH (Sindicato dos Trabalhadores da Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte), Daniel Wartil, que acompanha a audiência na Casa, a confusão começou após os ânimos entre opositores se acirrarem.
“Estávamos acompanhando a sessão e, a cada momento, um grupo se manifestava. Éramos dois grupos, um contra o projeto e outro apoiando, exaltando o Coronel Ustra, um torturador, fazendo arminha com as mãos etc. Começamos a questionar a segurança, pois somente nós estávamos sendo reprimidos… Gostaríamos de entender essa diferença. Neste momento, a segurança partiu para cima da gente”, contou o diretor ao portal BHAZ.
Minas Gerais, Estado do povo mais hospitaleiro do Brasil, está contaminado
Reduto de lixos politicos como Aécio Neves, Perrela e Anastasia tem no recém eleito governador Zema um forte apoiador do Bolsonaro
Tinha que dar nisso
Professor sendoAGREDIDO em Escola por protestar pic.twitter.com/tmgk5YSKbz
— Rede Marco (@rede_marco) October 10, 2019
Fonte: Brasil 247
Créditos: Brasil 247