“Agora o prefeito deixou cair a sua verdadeira máscara, e aquela história sobre os problemas que o PT enfrentava era apenas balela. O que ele queria era ter o apoio do senador Cássio, rival histórico do nosso partido e que promove uma política de privatizações, de negociações baseadas em interesses particulares, extremamente conservador e golpista. Cartaxo agora se une ao Grupo da Confraria”, acrescentou.
Lembrando o que aconteceu em 2014, o Professor Charliton Machado revelou que durante o período de fechamento das alianças já estava no desejo de Luciano Cartaxo fazer uma composição com os tucanos, no entanto, isso foi barrado pelo partido: “Ele já queria compor com esse grupo, e foi impedido pelo PT estadual que na época colocou que não existia viabilidade de alianças com o PSDB. Somente saindo do PT ele poderia concretizar esse desejo de estar ao lado do senador golpista Cássio Cunha Lima”.
“Está claro para todos que fazem o PT, e aqueles que acompanham a política local, que os motivos que levaram o prefeito a abandonar um Programa Democrático Popular, construindo pelo campo da esquerda, passa pela sua ambição pessoal. Hoje Cartaxo se alia a um campo conservador e de direita, e mostra a sua verdadeira face”, finalizou.
Fonte: assessoria