A crise no setor de limpeza urbana de João Pessoa, desencadeada pela quebra unilateral de contrato da EMLUR com as empresas responsáveis, tem ocasionado um problema grave em nossa cidade, transformando as ruas em um lixão a céu aberto. As empresas anteriormente responsáveis foram dispensadas e, atualmente, a própria EMLUR é a responsável pela coleta de resíduos urbanos na capital. No entanto, todos sabem que os recursos da EMLUR para abranger a coleta de resíduos em toda cidade são limitados, deixando muitas áreas sem coleta. Agravando o quadro, a empresa LimpMax pagou seus funcionários, no entanto as outras duas empresas encerraram coleta por conta do não recebimento dos meses em que trabalhou na limpeza urbana da cidade, a prefeitura não tem nenhum plano de contingenciamento.
As denúncias estão chegando de todos os bairros até o nosso mandato e hoje saímos para conferir pessoalmente esse estrago, que pode agravar ainda mais a crise sanitária por que passamos, aumentando a proliferação de sujeira e risco de contaminação entre a população, que já está temporariamente sem vacina, e agora, sem coleta de lixo.
Não podemos admitir que a população conviva com esse descaso! Nosso mandato acionará os órgãos fiscalizadores competentes.
VEJA VÍDEO:
Fonte: POLÊMICA PARAÍBA
Créditos: POLÊMICA PARAÍBA