Exclusivo

PRIMEIROS 30 DIAS: Garrancho promete seguir legado de Ricardo Pereira e sonha com polo industrial em Princesa Isabel

O Polêmica Paraíba apresenta nesta segunda (10), a segunda de uma série exclusiva de entrevistas com os Prefeitos recém-empossados.

Garrancho

PRINCESA ISABELO Polêmica Paraíba apresenta nesta segunda (10), a segunda de uma série exclusiva de entrevistas com os Prefeitos recém-empossados.

O projeto tem como principal intuito trazer a visão dos gestores nesse primeiro mês de mandato do Litoral ao Sertão.

O nosso entrevistado de hoje é Ednaldo Mello, mais conhecido pelo apelido de Garrancho (PSB). Mello foi eleito Prefeito de Princesa Isabel com pouco mais de 58% dos votos, ao derrotar Rúbia Matuto (União Brasil) .

Garrancho foi Vereador por dois mandatos e Presidente da Câmara de Princesa Isabel, sendo eleito no grupo de situação, liderado pelo ex-Prefeito Ricardo Pereira.

OS PASSOS PARA A VITÓRIA

Polêmica Paraíba: O Senhor venceu uma eleição acirrada, contra dois grupos de oposição. Qual foi, na sua opinião, o principal motivo para a vitória?

Foi uma campanha, como você bem disse, acirrada, mas ao mesmo tempo, uma campanha muito tranquila, com muita responsabilidade. Nós sabíamos que graças ao trabalho do Prefeito Ricardo, tínhamos credibilidade de poder visitar o nosso eleitorado com a certeza de que a gente teria esse respaldo nas urnas.

Mas não foi uma campanha fácil, porque toda disputa exige, que a gente mantenha o foco no trabalho, porque eu sei que o melhor para Princesa naquele momento seria meu nome, então não poderia deixar em momento algum Princesa retroceder.

Era uma questão de honra vencer a eleição, lógico, com muito respeito a minha candidata de oposição, até porque é uma pessoa muito decente, vem de uma família tradicional, mas a força do nosso grupo, nos dava a certeza que a gente venceria as eleições.

SITUAÇÃO DA PREFEITURA

PP: Como o Senhor recebeu a Prefeitura de Princesa Isabel? O ex-Prefeito conseguiu deixar a estabilidade econômica e administrativa necessária?

Todo início de gestão, é um desafio, pois se faz necessário algumas mudanças, principalmente no secretariado, não porque os antigos secretários não fossem bons, mas a gestão precisa ter a minha cara.

Esse foi um pequeno desafio, mas nós pegamos uma Prefeitura com um legado muito grande de obras, pois o ex-prefeito Ricardo Pereira, deixou um canteiro de obras na cidade, tanto em obras feitas, como também aquelas em andamento.

Podemos citar a nova escola, que é uma obra de mais de 6 milhões de reais, o Hospital do Câncer de Princesa Isabel, que previamente iremos começar os trabalhos, mas que o dinheiro para a obra já está em caixa e uma sede para a nossa Feira Livre, que possa atender a demanda dos nossos clientes, em especial, dos nossos comerciantes, que tanto precisam de um espaço público decente.

FUTURO DE RICARDO PEREIRA

PP: Já circularam pela imprensa alguns rumores de uma possível candidatura à Deputado Estadual, do seu aliado, o ex-Prefeito Ricardo Pereira. Existe algum fundamento nesses rumores? O senhor acha que a região precisa de mais representação na Assembleia?

Nós temos bons parceiros, tanto o Deputado Estadual Hervázio Bezerra, como Hugo Motta, os dois trabalham muito por Princesa, e no âmbito da Assembleia, Hervázio é alguém com muito êxito e muito presente em Princesa Isabel.

Então, para a eleição de 2026, nós temos um compromisso com Hervázio e esse compromisso se estende, tanto ao ex-prefeito Ricardo, como também a nossa base e os nossos Vereadores.

Agora, no futuro, aí depois de 2026, eu não sei o que que vem pela frente, pode ser que Ricardo tenha esse interesse, já conversamos por inúmeras vezes e eu posso dizer com toda a certeza que ele não colocará o nome dele à disposição para disputar a campanha eleitoral em 2026, devido ao compromisso que nós temos com Hervázio, pois a gente precisa manter essa retidão e esse respeito para o nosso Deputado.

JOÃO E A DISPUTA AO SENADO

PP: O Senhor foi eleito pelo PSB e é bastante próximo ao Governador João Azevêdo. Como o Prefeito enxerga essa indefinição entre uma possível candidatura ao Senado e a permanência de João no Governo até o fim do mandato?

Aquele Governador reeleito que decide por disputar o Senado, têm uma vaga praticamente garantida, mas a gente precisa respeitar o espaço do Governador. Se ele for para o Senado, com certeza terá o nosso apoio, até porque a gente tem um respeito e uma aliança muito forte com João, por tanto trabalho que ele fez aqui para Presidente Isabel.

Mas eu espero, que ele possa fazer uma grande reflexão, com muita transparência e com muito respeito a todo o nosso povo, aonde ele possa sentar, ouvir as bases e não deixar o estado nas mãos de pessoas que não sejam preparados para administrar um estado que vem se desenvolvendo.

Mas eu tenho certeza e acredito que João, tomará a decisão certa, na hora certa e no tempo certo.

OS PRIMEIROS 30 DIAS

PP: O Senhor acaba de completar um mês de mandato. Quais foram as primeiras medidas tomadas na cidade e o que o Senhor conseguiu realizar em Princesa Isabel nesses primeiros 30 dias?

A gente ainda tá se adaptando, apesar de já ter sido Vereador e Presidente da Câmara, mas viver a realidade de estar Prefeito é diferente, é uma responsabilidade totalmente diferente, pois são inúmeras cabeças pensantes e a gente precisa estar lidando com cada uma.

Isso é um desafio, mas eu preciso manter a calma, preciso manter a tranquilidade como sempre tive e com isso iremos administrar Princesa, com muita responsabilidade, com muito cuidado e com muito zelo.

Princesa é uma cidade pequena, mas é uma cidade polo, que vem se desenvolvendo e crescendo a cada dia, graças ao ex-prefeito Ricardo Pereira, que hoje é Secretário de Articulação do meu governo e que vem me dando um suporte, pela experiência que tem e isso se faz necessário pois eu preciso dele ao meu lado, para que possamos manter esse trabalho.

OBJETIVOS PARA O MANDATO E LEGADO

PP: Quais são os principais objetivos que o Senhor traça para estes próximos quatro anos e qual o legado que o Senhor pretende deixar para Princesa Isabel?

Eu costumo dizer que o legado de qualquer gestor é um trabalho com eficiência, e de muita responsabilidade com a sociedade, até porque nenhum político tá fazendo favor, ele tá simplesmente cumprindo com a sua obrigação.

As pessoas hoje estão carente da velha política, aquela que transmitia respeito e consideração com a população, muita gente fala que é difícil fazer campanha, mas se você tiver presente na vida das pessoas, não há campanha difícil. A minha preocupação é que Princesa possa continuar esse canteiro de obras que vem desde 2017.

Então, o maior legado que eu quero deixar e o meu maior sonho é transformar a nossa cidade em um polo industrial, para que assim a gente possa fomentar a nossa economia e gerar emprego e renda para todo o nosso povo.

Fonte: Vitor Azevêdo
Créditos: Polêmica Paraíba