Exclusivo

PRIMEIROS 30 DIAS: Artur Vieira critica caos deixado pela gestão anterior e promete plano de reconstrução para Riacho dos Cavalos

O Polêmica Paraíba apresenta nesta segunda (3), a primeira de uma série exclusiva de entrevistas com os Prefeitos recém-empossados.

PRIMEIROS 30 DIAS: Artur Vieira critica caos deixado pela gestão anterior e promete plano de reconstrução para Riacho dos Cavalos

O Polêmica Paraíba apresenta nesta segunda (3), a primeira de uma série exclusiva de entrevistas com os Prefeitos recém-empossados.

O projeto tem como principal intuito trazer a visão dos gestores nesse primeiro mês de mandato do Litoral ao Sertão.

O nosso entrevistado de hoje é Arthur Vieira (PP). Vieira foi eleito Prefeito de Riacho dos Cavalos, em uma das disputas mais acirradas da última eleição, tendo ganho o pleito com apenas 22 votos de diferença.

Filho do ex-Prefeito e Secretário Estadual de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca, Joaquim Hugo, Arthur é um dos Prefeitos mais jovens da Paraíba e nos traz sua visão em importantes pontos da política de Riacho dos Cavalos.

OS PASSOS PARA A VITÓRIA

PP: O Senhor foi um dos quatro nomes a derrotarem Prefeitos que buscavam a reeleição. Qual foi na sua opinião, o principal motivo para a sua vitória?

A população enxergou que não dava pra continuar com o modelo de gestão que que via sendo feito ultimamente, pois a população estava sofrendo e já conhecia o trabalho que meu pai fez quando foi Prefeito.

O que também nos ajudou foi a nossa juventude, ao conseguirmos apresentar novas propostas durante a eleição, o que deu ao povo a confiança em nos dar à missão de ser o Prefeito mais jovem da história de Riacho.

A DIVISÃO EM RIACHO DOS CAVALOS

Polêmica Paraíba: O Senhor venceu uma das disputas mais apertadas do Estado. O Prefeito enxerga uma divisão em Riacho dos Cavalos, ou isso é algo mais do processo político?

Nós tivemos uma eleição disputadíssima, com apenas de 22 votos de diferença, pois enfrentamos um Prefeito que buscava a reeleição e que usou muito forte o poder público nesta eleição, inclusive com um alto número de votantes, que vieram da cidade vizinha de Catolé do Rocha, que acabou dificultando a nossa eleição.

Após a nossa vitória, nós estamos batalhando para que essa divisão se acabe, que as bandeiras partidárias sejam derrubadas e que a gente possa viver um clima de paz e harmonia com toda a população.

SITUAÇÃO DA PREFEITURA

PP: Como o Senhor recebeu a Prefeitura de Riacho dos Cavalos? O ex-Prefeito conseguiu deixar o mínimo de estabilidade econômica e administrativa?

A gente esperava que a situação fosse difícil, mas não esperava que fosse tão ruim. A transição não aconteceu do jeito do que deveria acontecer, encontramos a folha de funcionários efetivos contratada em dezembro toda atrasada, o INSS com uma dívida de quase R$900 mil, que fez com que tivéssemos que pagar R$600 mil para não termos as contas bloqueadas, fora as máquinas e carros sucateados que deveriam atender a população, mas estamos indo atrás de recursos com nossos parceiros, para conseguirmos cumprir o que prometemos.

A JUVENTUDE

PP: O Senhor é um dos Prefeitos mais jovens da Paraíba, tendo completado recentemente, apenas 25 anos. O Prefeito acha que a pouca idade possa lhe trazer alguma dificuldade?

Acredito que não, pois eu sempre gostei muito de viver no meio da política durante o tempo no qual meu foi pai foi Prefeito e eu consegui adquirir um certo conhecimento, mas sempre com a intenção de aprender.

Eu acredito que não desmerecendo os mais velhos, mas a juventude que gosta de política tem muito a mostrar na nossa cidade, no nosso estado e no nosso país.

OLÍVIA MOTTA E A ELEIÇÃO DE 2026

PP: Saiu recentemente na imprensa de que o Senhor seria o primeiro Prefeito a apoiar a provável candidatura de Olívia Motta para a Assembleia. Essa aliança já é algo sacramentado? Como o Senhor enxerga a entrada de Olívia na política paraibana?

Isso ainda está na fase de conversas, pois acabamos de chegar à Prefeitura, mas já consigo ver que uma possível entrada de Olívia na disputa pela Assembleia, irá fazer história na política paraibana, assim como seu irmão Hugo Motta.

Iremos conversar com o nosso partido e com os nossos aliados, para que o grupo possa sair fortalecido e que consigamos trazer benefícios para o nosso munícipio.

OS PRIMEIROS 30 DIAS

PP: O Senhor acaba de completar um mês de mandato. Quais foram as primeiras medidas tomadas na cidade e o que o Senhor conseguiu realizar em Riacho dos Cavalos nesses primeiros 30 dias?

Posso avaliar esse primeiro mês com a condição na qual pegamos à Prefeitura, como ótimo. Pegamos a cidade tomada de lixo, até nisso eles prejudicaram a população, conseguimos limpar às ruas, melhorar a iluminação em alguns pontos de Riacho, trazer medicamentos para a Farmácia Básica e algumas ações na área da infraestrutura.

Com muita dificuldade nesse inicio, nós estamos conseguindo fazer muito mais que imaginávamos, uma verdadeira reconstrução no município.

Fonte: Vitor Azevêdo
Créditos: Polêmica Paraíba