eleições municipais

PRIMEIRA RENÚNCIA: Candidato a vice-prefeito desiste de chapa que concorre à prefeitura de Sousa

De acordo com o que consta no requerimento endereçado à Justiça Eleitoral, José Ramos alegou receio de ser contaminado pelo novo  coronavírus.

O candidato do PSL a vice-prefeito de Sousa, José Ramos de Macena (Raminho), solicitou junto à Justiça Eleitoral a renúncia do seu nome na chapa do Partido Social Liberal (PSL) que tem como candidato a prefeito, Esdras do Nascimento, Pepeu.

De acordo com o que consta no requerimento endereçado à Justiça Eleitoral, José Ramos alegou receio de ser contaminado pelo novo  coronavírus, por ser do grupo de risco.

Jucélio Almeida, presidente do PSL e candidato a prefeito de Sousa, Esdras do Nascimento, informou que tão logo a JE defira o pedido do companheiro de partido o diretório municipal enviará ao juiz da 35ª Zona Eleitoral de Sousa  documentação pertinente informando o nome do substituto. Em princípio, destacou que se trata de uma mulher.

Legislação

A legislação que trata de substituição de nomes na chapa diz que o pedido de registro do candidato substituto só  será aceito no Sistema de Candidaturas se  o pedido  do candidato que ele vai substituir já tenha  sido julgado definitivamente como indeferido, cassado,  cancelado ou como  não conhecido, ou caso tenha renunciado ou falecido. O pedido  deve  ser  requerido  até dez dias  contados  do  fato.

Requirimento de José Ramos solicitando à Justiça Eleitoral desistência da candidatura de vice-prefeito de Sousa:

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: com Blog jucelioalmeida