Heloísa Helena

Presidente nacional do Rede Sustentabilidade fala dos planos do partido para eleições do próximo ano na Paraíba

Foto: Gutemberg Cardoso/ Polêmica Paraíba

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quinta-feira (22), a presidente nacional do Rede Sustentabilidade, Heloísa Helena, disse que o partido terá muitos diálogos com o PSOL acerca das eleições do próximo ano, uma vez que as duas legendas fazem parte de uma federação partidária, para discutir eventuais candidaturas.

“Nós estamos em uma federação, temos uma obrigação legal de ficar durante quatro anos nessa federação, então todas as questões vão ser discutidas com o PSOL”, falou.

Heloisa disse que o partido pode lançar candidaturas majoritárias na Paraíba, desde que seja um consenso com o PSOL, mas que na visão dela e do próprio partido, seria melhor para a legenda que tivesse candidatos vereadores eleitos.

“Por mais que o cargo de vereador não tenha o prestígio de outros cargos, mas é o momento onde você tem uma ferramenta política que está próxima da população”, justificou.

No entanto, a presidente citou algumas cidades onde o partido pode deliberar por uma candidatura a prefeito, a exemplo de Remígio e Sousa.

Heloísa também falou da política nacional, criticando a atuação do chamado ‘centrão’ na Câmara dos Deputados durante os governos federais dos últimos presidentes, afirmando que o bloco sempre atuou em benefício dos próprios deputados e nunca para o povo.

Ainda, elogiou a indicação do partido para que Marina Silva ocupasse o ministério do Meio Ambiente, pois, em sua visão, Marina é “a maior liderança do Brasil e uma das maiores do mundo” na área.

Perguntada sobre sua posição de ser contrária ao aborto, Heloísa reafirmou o pensamento, dizendo que não se trata de um debate político ou religioso, mas sim de vida.

“Acho que o elo mais fraco, que são os pequenos seres, tem que ser respeitado”, agregou.

Heloísa está presente na Paraíba para participar dos eventos que a Rede Sustentabilidade realizará nesta quinta-feira, para definir grupos de representação jovem e de mulheres no partido e uma plenária com os filiados do partido na Paraíba.

Veja trechos da entrevista:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba