Em meio ao silêncio da direção estadual do PDT e de assessores sobre o estado de saúde do deputado federal Damião Feliciano e da vice-governadora Lígia Feliciano, o presidente nacional da sigla, Carlos Luppi, se pronunciou sobre o tema, nesta terça-feira (16), embora que de forma sucinta.
Em mensagem exclusiva à reportagem do Polêmica Paraíba, ele confirmou que Damião Feliciano segue internado, “em recuperação no hospital”. O parlamentar é submetido a tratamento contra a infecção pelo novo coronavírus. Questionado sobre as informações escassas acerca da saúde do paraibano, Luppi disse que “a família tem o direito de querer preservar este momento”.
Assim como ocorre com as informações que chegam à imprensa, Luppi informou, sem entrar em detalhes, que “soube depois de muito tempo” o que ocorre com Damião e que “compreende a angústia da família”. Carlos Luppi é amigo e bastante próximo à família Feliciano. No ano passado, esteve em agenda política ao lado da vice-governadora e do deputado durante as eleições municipais.
Até o momento, o que se sabe sobre a saúde de Lígia Feliciano ocorre com base em fontes não oficiais. A assessoria da vice-governadora disse que “nada foi repassado” sobre o assunto para a equipe e que não há informações sobre a possível infecção pelo novo coronavírus. A Secretaria de Comunicação do Governo do Estado também não tem informações.
Em relação ao deputado Damião Feliciano, também não houve retorno da assessoria. O Hospital Sírio Libanês, onde ele estaria internado, disse que não tem autorização da família para repassar qualquer informação.
Por serem vice-governadora e deputado federal, pessoas públicas de relevância na política estadual e também por terem eleitores espalhados em todo a Paraíba, cresce a expectativa por informações mais precisas sobre a saúde de Damião Feliciano e Lígia Feliciano. A reportagem publicará mais detalhes assim que tais informações forem disponibilizadas.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba