O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estava cortando a unha do pé quando caiu de um banco no banheiro de sua residência oficial e bateu a cabeça no último sábado (19). As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
O acidente doméstico causou um ferimento na cabeça do presidente, que precisou levar cinco pontos. O chefe do Executivo estava terminando o corte da unha em um dos pés quando se movimentou para começar a cortar as unhas do outro pé, acabou se desequilibrando e caiu do banco que usava de apoio.
O presidente bateu a cabeça em uma quina e sangrou bastante. Após o acidente, ele foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, onde fez uma série de exames.
Mais cedo nesta terça-feira, 22, Lula fez uma ressonância no mesmo hospital, e os médicos constataram que o estado de saúde dele era estável e que estava apto a voltar a sua rotina de trabalho.
“O exame de imagem está estável em comparação ao anterior, com programação de realizar novo exame de controle em 72h. Encontra-se apto a exercer sua rotina de trabalho”, diz o comunicado assinado pelo médico Roberto Kalil Filho e pela dra. Ana Helena Germoglio.