Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta sexta-feira (3), o presidente estadual do Partido da Causa Operária (PCO) na Paraíba, Camilo Duarte, criticou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que pediu a suspensão das redes sociais do partido nessa quinta-feira (2).
Camilo disse que a decisão de Moares deve afetar os perfis da legenda na Paraíba e comparou o ministro com um ditador.
“Primeiro ponto, ele colocou a nossa atuação como um atentado ao estado de direito, quando realmente é o contrário, é justamente o oposto. Nós defendemos a democracia, o direito de livre expressão e estamos sendo acusados de atentar contra ela”, iniciou.
“O que ele está fazendo é uma censura a um partido político, uma coisa totalmente ilegal, um abuso total de poder. É até por isso que nós defendemos que essa Corte, como é hoje, não deve existir”, emendou.
Nessa quinta-feira, Moraes incluiu o PCO no inquérito das fake news que tramita na Corte e suspendeu as redes sociais do partido. A decisão ocorreu após o partido, que é de extrema esquerda, defender a dissolução do Supremo Tribunal Federal (STF) e a cassação dos atuais ministros nas redes sociais. A sigla também chamou o ministro de ‘skinhead’.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba