O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Fernando Rodrigues Catão, em nome do Colegiado e da Instituição, lamenta o falecimento do senador José Maranhão, 87 anos, ocorrido na noite desta segunda-feira (08), em decorrência de complicações da covid-19.
Por meio de nota, o órgão lembrou que “José Maranhão era o senador mais velho da atual legislatura” e que o senador teve os direitos políticos cassados pelo regime militar, mas voltou à atividade parlamentar com a redemocratização do Brasil”.
Maranhão foi empresário e advogado formado pela Universidade Federal da Paraíba. O parlamentar foi eleito para o segundo mandato no Senado em 2014. Ele já havia sido senador, governador da Paraíba por três vezes, vice-governador, deputado Constituinte, deputado federal e deputado estadual.
Neste momento de irreparável perda, o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, em nome do colegiado, transmite seu voto de pesar e se solidariza com familiares e amigos.
José Maranhão deixa esposa, a desembargadora Maria de Fátima Bezerra, e três filhos, (Maria Alice, Leônidas e Letícia) e dois netos (José Neto e Maria de Fátima).
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba