Em entrevista ao Polêmica Paraíba nesta sexta-feira (26), o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, se mostrou favorável a uma possível chapa para as eleições de 2022 liderada pela atual vice-governadora do Estado, Lígia Feliciano (PDT) e composta pelo ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) e o ex-governador Ricardo Coutinho (PT). Para Jackson, a escolha por Lígia é “excelente”.
“Excelente nome, muito bom. Companheira de esquerda, que tem relação próxima com o PT. Damião, o esposo dela, vota com a oposição no Congresso Nacional. É uma satisfação muito grande”, disse. “Tem uma simbologia muito grande. É uma mulher, que conhece a estrutura do Estado”, falou em outro momento.
Para Jackson, uma possível chapa composta por Lígia, Luciano Cartaxo e Ricardo Coutinho pode unificar o campo das esquerdas e das oposições na Paraíba, podendo contar também com seu apoio. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, revelou ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nessa quinta-feira (25) que as articulações para viabilizar essa chapa já estão acontecendo.
“Claro [sobre apoiar a chapa]. Se for uma deliberação nacional do meu partido, se tiver dentro de um projeto de eleição do presidente Lula, de derrotar Bolsonaro, [dentro de um projeto] de união das esquerdas e das oposições aqui na Paraíba… se o melhor nome for o nome de Lígia, com certeza é um nome que tem tudo para unificar esse campo”, opinou.
Jackson destacou a possível reunião de Coutinho com Lígia, uma vez que foram eleitos como governador e vice, respectivamente, nas eleições estaduais de 2014. Para ele, o nome de Lígia simboliza um legado que ambos construíram na Paraíba.
“Acho que isso é o mais importante. Ela simboliza o legado que ela e Ricardo Coutinho construíram na Paraíba. Um legado que tão bem fez à Paraíba. Tem muita marca dela e de Ricardo. Essa união de novo, dos dois, é muito importante para o Estado”, finalizou.
Luciano Cartaxo
Perguntado ainda acerca das conversas de filiação do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, ao PT, uma vez que o convite já foi formalizado, Macêdo disse que as tratativas seguem acontecendo, mas que ainda está “em fase de negociação”.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba