Presidente do PSB não discute eleições de 2016 e afirma que tudo pode mudar até lá

Ronaldo Barbosa considera debate muito prematuro

O presidente do Partido Socialista Brasileiro em João Pessoa, Ronaldo Barbosa, afirmou que o PSB só discutirá estratégias e posição sobre a sucessão da Capital no ano de 2016, antes ele considera prematuro. Ele acha que há dependência de muitos fatores, como Reforma Política e efeitos do Lava Jato, etc, entretanto, entende que a pior fase no governo Dilma já foi superada.

– Não temos como discutir algo importante, a exemplo da sucessão em João Pessoa, com tantos fatores a influir no decorrer do ano até ter desdobramento em 2016, por isso tudo é prematuro agora – teorizou.

Para ele, se faz preciso uma reavaliação da Esquerda brasileira como um todo porque, no seu entendimento, os prejuízos com Lava Jato e companhia não afeta apenas o PT.

– Temos que refazer muitas estratégias e encontrar um discurso mais contemporânea para compensar as perdas conceituais diante dos problemas conhecidos por todos – observou adiantando que “para isso a Esquerda precisa se reencontrar e juntar forças”.

Sobre Ricardo Coutinho, ele disse que não tem conversado ultimamente em face de agendas diferenciadas, mas considera-o em fase positiva dentro e fora do estado.

WSCOM