O presidente do diretório municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, disse hoje que as críticas feitas ao governador Ricardo Coutinho pelo senador tucano Cassio Cunha Lima parecem “reclamação de criança que ainda não cresceu e nem sabe o que está acontecendo”.
Ronaldo Barbosa afirmou que se o ex-governador Ronaldo Cunha Lima estivesse vivo, o filho Cássio teria as orelhas puxadas ao menos duas vezes pela postura que tem assumido nacionalmente.
“Em primeiro lugar, Ronaldo Cunha Lima foi o precursor de projetos de inclusão de médicos para tornar o acesso aos cuidados mais fácil, sobretudo para pessoas com menos condições financeiras, e o senador Cássio tem se posicionado contra o programa Mais Médicos; e depois, o próprio Ronaldo passou pelo período da ditadura militar e foi perseguido por defender a democracia, ele não concordaria jamais com o golpismo que Cássio prega no país hoje em dia para tirar a presidente Dilma Rousseff”, acrescentou.
Ronaldo Barbosa disse que a política nacional precisa de muitas melhorias e destacou que isso deve ser cobrado, mas o respeito às urnas deve a acontecer acima de qualquer coisa.
Questionado sobre a possibilidade do PSB ter candidatura própria em João Pessoa nas eleições do próximo ano, o presidente municipal disse que tudo será debatido e pontuou que a recomendação nacional é para que todas as capitais registrem candidatos.
Barbosa finalizou dizendo que a aliança com o Partido dos Trabalhadores aconteceu em 2014 focando na reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB), sem firmar acordo para as eleições vindouras, ele não descartou, no entanto, a possibilidade de entendimento entre as legendas.
Polêmica Paraíba