Política

Presidente do PSB, Carlos Siqueira, revela que João Azevêdo vai disputar o senado em 2026

Presidente do PSB, Carlos Siqueira, revela que João Azevêdo vai disputar o senado em 2026

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse, nesta 4ª feira (12.fev.2025), que João Azevêdo revelou que vai disputar uma vaga no Senado Federal nas Eleições 2026. Segundo o pesebista, o assunto foi conversado com o próprio Chefe do Executivo Estadual.

“O mais forte candidato a senador na Paraíba é o governador João Azevêdo, pela excelente administração que ele já teve e vem fazendo a mais de 6 anos, e que eu acho que a população seguramente haverá de fazer justiça com ele, isto é, elegê-lo senador pela Paraíba na próxima eleição em 2026”, disse Siqueira, em entrevista ao programa Correio Debate, da Rede Correio SAT.

O próprio João Azevêdo já havia demonstrado interesse em disputar o cargo no Senado, destacando que essa é sua principal meta para o próximo pleito. Ele também já havia enfatizado que a composição da chapa será feita em diálogo com os partidos aliados.

A decisão oficial será divulgada em 3 de abril de 2026, data final do prazo de desincompatibilização.

João Azevêdo deve assumir o comando do PSB na Paraíba

Na entrevista, Siqueira ainda revelou que o governador será o articulador do processo eleitoral em 2026, após assumir o comando da legenda em abril.

“As lideranças que vão fazer o comando, no caso da Paraíba é o governador João Azevêdo. No plano estadual e das demais lideranças competem a eles essa discussão para fortalecer o projeto do partido, ou seja os dois projetos tanto para o senado federal, quanto câmara dos deputados compete a eles desenvolverem isso nos seus estados”, afirmou.