Avaliação

Presidente diz que PT só terá candidatura a prefeito de JP "se for para vencer": "Não vale a pena repetir desempenho de 2020"

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta terça-feira (7), o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, disse que o partido só terá candidato a prefeito de João Pessoa nas eleições do próximo ano “se for para vencer”.

Ele citou o desempenho ruim que a legenda teve na disputa de 2020, quando Anísio Maia foi o candidato do partido e somou apenas 1,49% dos votos válidos, após a legenda passar por todo o conflito interno envolvendo a candidatura do próprio Anísio com o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

“Eu não sei se tem condições de ter uma candidatura própria ou não. Eu não mudo a minha opinião: candidatura própria no PT é só se realmente for para valer, para vencer a eleição”, iniciou.

“Candidatura própria para disputar por disputar, nós vivemos uam experiência em 2020 que foi muito ruim. O desempenho eleitoral do candidato do PT foi horrível. Então não vale a pena repetir esse desempenho. Ter candidato é importante ter, mas se for realmente para ganhar a eleição”, finalizou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba