Master News

Presidente da Companhia Docas diz que Porto de Cabedelo só receberá turistas se houver construção de um novo cais

Presidente da Companhia Docas diz que Porto de Cabedelo só receberá turistas se houver construção de um novo cais

A presidente da Companhia Docas, Gilmara Timoteo, falou na noite desta terça-feira, 28, sobre a movimentação no Porto de Cabedelo, que está movimentando mais de 100 mil toneladas por mês. Em entrevista ao programa Master News, da TV Master, a gestões falou sobre o trabalho que é desenvolvido na Companhia.

“Há um ano e meio, eu administro o porto de Cabedelo e fico muito feliz que estamos entre um dos portos mais competitivos do Nordeste”, disse.

Sobre deixar sua marca na Companhia Docas, ela disse que a renovação do canal de acesso é uma conquista de sua gestão, assim como a iluminação, para que os navios atraquem durante a noite, “quem ganha é a Paraíba”, afirmou.

Ela explicou que a Docas foi criada para gerir o Porto e funciona como uma empresa privada. Ela disse que será feita uma análise financeira para saber se a terceirização é um bom caminho para órgãos do Estado, “eu acho que é o futuro, mas vamos analisar muito bem a situação”.

Indagada sobre a recepção de navios de cruzeiros, a presidente disse que a última temporada de navios com passageiros aconteceu em 2012. Ela explicou que o Porto não é apropriado para receber turistas porque é necessária uma estrutura com Praça de alimentação e lojinhas, que recebam bem as pessoas; no entanto, ela falou sobre a possibilidade de uma parceria público privada que garanta a construção de uma nova estrutura para receber pessoas que vem passear em Cabedelo.

A presidente da Companhia Docas finalizou dizendo que será publicado decreto presidencial com mudanças na legislação portuária que permita a realização de licitações para preencher as áreas ociosas dos portos, “temos espaços ociosos e não podemos fechar contratos com empresas que nos procuram porque é necessário realizar licitação”.
Créditos: Polêmica Paraíba