O presidente da Câmara Municipal de Conde, Carlos Manga Rosa (MDB), deve assumir nesta quarta-feira (18) a Prefeitura de Conde, após a prisão preventiva da prefeita Márcia Lucena (PSB), alvo da sétima fase da Operação Calvário. O parlamentar assumirá a vaga porque o vice-prefeito do município, Temísticoles Ribeiro Filho, renunciou ao mandato em Setembro deste ano.
Segundo a decisão do desembargador Ricardo Vital, Márcia Lucena foi apontada como ‘integrante da empresa criminosa, uma das principais responsáveis pela estruturação das fraudes na educação. Tendo sido escolhida para representar os interesses da organização criminosa no Poder Executivo.’
Ainda conforme a decisão, a candidatura de Márcia Lucena, em 2016, foi viabilizada, financeiramente, com recursos do “caixa da propina”. Segundo o Ministério Público da Paraíba, a vitória de Lucena possibilitou, consequentemente, ‘a introdução das organizações sociais no âmbito do município do Conde.
Após ser presa, Márcia Lucena foi encaminhada para a Central de Polícia, onde deve passar por audiência de custódia. Em seguida, ela deve ser levada para a Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice. A reportagem ainda tenta confirmar o horário em que o vereador Carlos Manga Rosa tomará posse na Prefeitura de Conde.
Nota:
NOTA À IMPRENSA
Informamos que o ATO DE POSSE do Prefeito interino do município de Conde, Carlos André de Oliveira – Manga Rosa, que inicialmente estava agendado para as 18h desta terça-feira (17) foi adiado para as 11h30 da quarta-feira (18).
O adiamento dá-se por uma postura cautelosa do vereador Carlos André que prefere aguardar os desdobramentos da AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA referente a Operação Calvário, que inicialmente ocorreria nesta terça, porém foi adiada para amanhã às 10h.
Por fim, convidamos a imprensa local e estadual para prestigiar o ATO DE POSSE do Prefeito interino do município, Carlos Manga Rosa.
Atenciosamente,
Caco Pereira
Assessor Particular
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba