O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, disse, em entrevista ao programa ‘Arapuan Verdade, nesta segunda-feira, (21), que as atividades presenciais devem voltar em setembro. Essa possibilidade só será possível após a vacinação dos parlamentares e servidores.
Galdino destacou que desde o início da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) tem mantido os trabalhos de forma remota.
“Queremos voltar com segurança. Em setembro já dá para a gente retornar, pois grande parte já estará vacinado, tanto servidores, como deputados. Queremos voltar de uma forma segura para não acontecer o que está ocorrendo em outras Assembleias. Nosso Plenário não tem saída de ar, basta um contaminado para espalhar. Nossa intenção é voltar na primeira semana de setembro”, disse.
Apenas uma única vez, na reabertura dos trabalhos, em fevereiro desse ano, que houve uma sessão presencial em um espaço aberto no Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo da Paraíba (Sinpol-PB). O enfrentamento da doença tem sido priorizado pela Casa, que aprova leis para a população paraibana, fiscaliza o Poder Executivo e aprimora políticas públicas.
Fonte: Click PB
Créditos: Polêmica Paraíba