Eleição em fevereiro

PRESIDÊNCIA DO SENADO: Daniella Ribeiro apoia Rodrigo Pacheco; Veneziano Vital e Nilda Gondim fecham com Simone Tebet

A bancada federal da Paraíba no Senado Federal já decidiu como votará na eleição para a escolha da Mesa Diretora da Casa. Isso porque os partidos aos quais pertencem os senadores paraibanos já definiram como devem se posicionar no pleito.

A bancada federal da Paraíba no Senado Federal já decidiu como votará na eleição para a escolha da Mesa Diretora da Casa. Isso porque MDB e Progressistas já definiram como devem se posicionar seus parlamentares no pleito.

O MDB definiu nesta terça-feira (12) que Simone Tebet (MS) será a candidata da legenda para a presidência do Senado. O MDB tem a maior bancada da Casa, com 13 senadores, incluindo Veneziano Vital do Rêgo, recém filiado, e Nilda Gondim, que assumiu o mandato em substituição do senador José Maranhão. Com isso, ambos devem seguir a orientação do partido em defesa de Tebet.

Em nota, o MDB destacou que “a independência no comando do Legislativo é de fundamental importância nesse período de crise, em que o interesse público precisa estar acima de qualquer disputa ideológica e política na reconstrução da economia e na imunização universal e gratuita contra a Covid-19”.

O Progressistas (PP), da senadora Daniella Ribeiro, vai apoiar a candidatura de Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Com isso, a senadora Daniella Ribeiro deverá votar no colega de bancada no dia da eleição. Ela confirmou a informação à reportagem do Polêmica Paraíba. O PP possui sete senadores eleitos.

A eleição para a escolha dos novos presidentes da Câmara e do Senado ocorrem no início da próxima legislatura, em 02 de fevereiro.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba