Decisão

Presa na Operação Território Livre tem pedido de soltura negado pela Justiça

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A juíza Virgínia Gaudêncio de Novais, da 76ª Zona Eleitoral, rejeitou, nesta sexta-feira (20), o pedido de revogação de prisão de Kaline Neres do Nascimento Rodrigues. Ela é um dos alvos da Operação Território Livre, que apura aliciamento violento de eleitores em João Pessoa.

Segundo informações da PF, Kaline Nascimento seria uma das articuladoras da vereadora Raissa Lacerda (PSB) no bairro do Alto do Mateus e usava sua influência aliciar os eleitores.

“Dada a extensão da matéria inerente à demanda, não restam dúvidas de que a liberdade da investigada constitui uma ameaça à ordem pública. Como já exposto na suscitada decisão, de um lado há de se considerar os direitos individuais que, em princípio, teriam seu domicílio inviolável e, de outro, o direito à liberdade de escolha de várias pessoas da comunidade que se veem coagidas a votar em determinados candidatos, além de atentar contra a necessária igualdade de condições de concorrência com os demais candidatos”, consta na decisão da juíza.