reajustes diários

PREOCUPADO? Temer reúne cúpula para discutir preço da gasolina

Os estudos seriam para diminuir os impostos incidentes sobre os derivados

PREOCUPADO? Temer reúne cúpula para discutir preço da gasolina

Acendeu a luz vermelha no comando do golpe com a explosão do preço da gasolina patrocinada pelo próprio governo. Temer convocou a cúpula do governo na noite deste domingo (20) para encontrar uma solução. Desde 4 de abril o preço da gasolina já subiu 24,7%, com reajustes diários pela Petrobras na última semana. Os reajustes nos preços do combustível, em percentuais muito menores, foram um dos motores da campanha das mídias conservadoras e das redes sociais da direita contra o governo Dilma -agora, todos estão em silêncio.

Foram à reunião de ontem os ministros Moreira Franco (Minas e Energia), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Eduardo Guardia (Fazenda). A discussão se dá em torno de uma nova política para o preço dos combustíveis. Não foi anunciada nenhuma solução.

O aumento nos preços dos combustíveis tem sido uma das principais preocupações do Palácio do Planalto. “Temos que ter uma solução para isso”, disse o ministro Moreira Franco ao jornal Valor Econômico.

Na sexta-feira, em evento no Rio, Moreira já havia afirmado que o governo estava avaliando formas de reduzir o preço dos combustíveis. Os estudos seriam para diminuir os impostos incidentes sobre os derivados, como PIS/Cofins e ICMS. A empáfia de um dos principais líderes golpistas diminuiu. Moreira Franco disse apenas que a política de preços da Petrobras “parece acertada”, mas ao ser questionado se o modelo de precificação da estatal pode ser revista, disse que “vamos discutir”.

Fonte: Brasil 247
Créditos: Brasil 247