Logo após a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), o relator da comissão, Renan Calheiros (MDB), falou sobre a preocupação do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com possíveis aglomerações durante o funcionamento do colegiado. Em tom de ironia Renan disse:
“Devemos comemorar a declaração do senador Flávio Bolsonaro. Afinal é a primeira vez que ele se preocupa com aglomeração. Deve estar deixando a posição negacionista da ciência”, dispara o senador Renan Calheiros.
“Devemos comemorar a declaração do senador Flávio Bolsonaro. Afinal é a primeira vez que ele se preocupa com aglomeração. Deve estar deixando a posição negacionista da ciência”, dispara o senador Renan Calheiros. pic.twitter.com/Xb86iZP9Jn
— Metrópoles (@Metropoles) April 27, 2021
O filho do presidente fez as criticas durante a sessão que elegeu a presidência da CPI e a relatoria. Segundo Flávio, é muito grande o risco sanitário que os trabalhos presenciais da CPI poderão acarretar ao Senado.
“Acho que é muito importante comemorar declaração de Flávio. Primeira vez que se preocupa com aglomeração. Talvez esteja saindo do negacionismo e aderindo à ciência”.
Na sessão, Flávio ainda responsabilizou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) pelos riscos da aglomeração que a CPI pode gerar. Ele defendeu que a comissão só pudesse funcionar se todos estivessem vacinados.
O senador Flávio Bolsonaro criticou a CPI da Covid por risco de contaminação do novo coronavírus em decorrência de aglomerações durante sessões presenciais. pic.twitter.com/iFREJ45hih
— Metrópoles (@Metropoles) April 27, 2021
Fonte: Metrópoles
Créditos: Polêmica Paraíba