Obra tem reinício na Rua São Sebastião, futura via de saída do bairro em conexão com a André Vidal de Negreiros, que já recebe asfalto nesta tarde; canteiro central da Av. João Pessoa será recapeado ainda hoje à noite.
Teve reinício na tarde desta quinta-feira, 16, a obra de construção do Binário do Tibiri 2, que resolverá de uma vez os problemas de mobilidade do bairro.
A obra faz parte do Programa Novos Caminhos e será a redenção da região, que inclui, além do Tibiri 2, o Tibiri 3, Heitel Santiago, Marcos Moura e os loteamentos adjacentes, beneficiando quase 70 mil habitantes.
Ainda hoje, logo após o asfaltamento da Rua São Sebastião, a obra segue para a Av. João Pessoa, fazendo o recapeamento do canteiro central e o trecho na altura da Rua Diamante, ainda no calçamento.
A próxima etapa será o asfaltamento da Av. João Pessoa, a partir da Praça do Chafariz até a Av. Campina Grande e a drenagem da Rua Venâncio Corrêa, no Alto das Populares, ponto de partida do asfaltamento do Anel Viário do bairro até o Centro.
O Binário do Tibiri 2 consistirá de saída pela Av. João Pessoa, entrando na Rua São Sebastião, seguindo pela Rua André Vidal de Negreiros (rua da antiga Petronor), saindo pelo viaduto.
A entrada do bairro se dará pela Entrada 1: viaduto, seguindo pela Rua Emanuel Lisboa, Av. Arnóbio Maroja até a Av João Pessoa.
E Entrada 2: BR-230, entrando na alça de Barriga Cheia, entrando por trás da Carioflex, lateral do Tibiri Green (futura Rua José Lins de Albuquerque), chegando à Av. Arnóbio Maroja, até a Av. João Pessoa.
O Programa Novos Caminhos foi lançado no dia 11 de agosto de 2014 e está orçado em R$ 34 milhões e vai asfaltar todo Anel Viário e drenar, recuperar e pavimentar mais de 100 ruas em toda Santa Rita.
Fonte: Assessoria