Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (22), na sede da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no bairro do Varadouro, em João Pessoa, a Prefeitura e a Companhia definiram um projeto de segurança para as estações de trem da cidade.
Em decisão conjunta, ficou resolvido que a instalação de cancelas para os dois sentidos seria a melhor forma de garantir a segurança dos motoristas que por lá transitam, além dos passageiros que utilizam os veículos ferroviários como meio de transporte.
O projeto desenvolvido pelo engenheiro da CBTU, Pedro Gomes, já está pronto e será repassado nos próximos dias para que a Prefeitura possa dar início ao processo de construção dos equipamentos.
De acordo com o engenheiro, a instalação deste sistema é o caminho mais prático e viável a ser colocado em prática a curto-prazo: “A meu ver, esse projeto é o que precisamos no momento, para garantirmos a segurança das pessoas enquanto a solução a longo prazo, como a instalação de semáforos, possa ser executado”.
Presente à reunião, o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Santa Rita, Clóvis Alves, disse que o prefeito já autorizou o serviço e, que após uma cotação de preços no mercado, irá realizar, de forma imediata a construção das cancelas nas estações de Várzea Nova, Tibiri Fábrica e Santo Amaro, respectivamente”.
Convidado para participar das decisões, o Departamento de Estradas de Rodagens (DER), não compareceu ao encontro, mas se pôs à disposição para colaborar com o que for necessário.
Fonte: Secom-Santa Rita