não fecharam as prefeituras

Prefeitos Cartaxo e Romero se confraternizaram no protesto da praça do meio do mundo

Os prefeitos de João Pessoa e Campina Grande, Luciano Cartaxo (PSD) e Romero Rodrigues (PSDB) foram para o evento do protesto dos prefeitos e de forma bem descontraídas se confraternizaram. Os dois integram a frente de oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB) para as eleições de 2018.

 

Os prefeitos de João Pessoa e Campina Grande, Luciano Cartaxo (PSD) e Romero Rodrigues (PSDB) foram para o evento do protesto dos prefeitos e de forma bem descontraídas se confraternizaram.  Os dois integram a frente de oposição ao governador Ricardo Coutinho (PSB) para as eleições de 2018.

Eles, no entanto, descumpriram a determinação para fechar a prefeitura. Romero Rodrigues, inclusive, segundo a sua assessoria, foi ao ato para reivindicar mudanças na relação dos municípios com o Planalto, mas não para protestar. O tucano integra a base aliada do presidente Michel Temer (PMDB).

Houve compromisso de prefeitos da Paraíba, do Rio Grande do Norte e de Pernambuco para se fazerem presentes. Só do Rio Grande do Norte são esperados 70 prefeitos. O manifesto dos prefeitos terminará com a elaboração da Carta do Meio do Mundo, que será encaminhada para o governo federal. A revisão do Pacto Federativo está sem discussão no Congresso. O protesto dos prefeito servirá, também, como ato preparatório para a Marcha dos Prefeitos a Brasília, que vai ocorrer entre os dias 15 e 18 deste mês.

Fonte: polemica